Caves da Cockburn’s lançam prova especial com Portos Tawny

A pensar nos amantes do vinho do Porto, a família Symington criou uma prova especial dos seus vinhos Cockburn’s, Dow’s e Graham’s disponível nas Caves da Cockburn’s  

 

Depois da reabertura em julho de 2017 (noticia partilhada aqui) as Caves da Cockburn’s apresentam agora uma nova prova de Vinhos do Porto. Trata-se de uma seleção transversal de Tawnies de idade da Symington Family Estates.

Os visitantes têm assim a oportunidade de desfrutar, nas maiores Caves da zona histórica de Vila Nova de Gaia, de quatro vinhos com um envelhecimento entre os 10 e os 40 anos: Cockburn’s 10 Year Old Tawny, o Cockburn’s 20 Year Old Tawny, o Dow’s 30 Year Old Tawny e o Graham’s 40 Year Old Tawny.

Esta prova especial chama-se Symington Tawny Tasting e custa 45 euros. Tem lugar na Sala John Smithes, um espaço exclusivo que deve o seu nome a um brilhante provador e grande amante do Douro, para além de ter sido um dos pioneiros na pesquisa das castas autóctones da região.

Com esta novidade, as Caves da Cockburn’s passam a contar com seis provas de vinhos da Symington, que permitem um conhecimento abrangente das propostas da família.

As provas no lodge estão incluídas na visita guiada ao espaço onde se pode conhecer o museu – que contém uma coleção de aguarelas do século XIX, de Barão de Forrester –, bem como a última tanoaria em operação nas Caves de Vinho do Porto. Os visitantes têm a oportunidade de ver os trabalhos dos mestres tanoeiros (de segunda a sexta-feira em horário laboral), que empregam as mesmas técnicas e as mesmas ferramentas que os seus antepassados usaram no passado.

As Caves da Cockburn’s comportam 6. 518 pipas de Vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10.056 pipas em balseiros, que permitem manter o tradicional envelhecimento deste néctar em cascaria de carvalho avinhada. O preço da visita começa nos 12 euros, sendo necessário salvaguardar uma pré-reserva.