São três percursos pedonais, desenhados pela Quinta do Bomfim, para descobrir esta bonita quinta à beira Douro

 

A Quinta do Bomfim – situada no Pinhão – está a promover percursos pela vinha, com três trilhos pedonais disponíveis todo o ano. Podem ser passeios de 15 minutos até caminhadas de mais de 90 minutos, variando o grau de dificuldade.

Ao longo do percurso, os visitantes podem disfrutar da vista inesquecível sobre o vale do Douro ao mesmo tempo que aprendem mais sobre o terroir (solo, clima, orografia e castas) da região. Uma das particularidades desta visita é o facto de ser possível conhecer a Colecção de Castas da Symington: um projecto de investigação que visa contribuir para a salvaguarda da diversidade genética das castas do Douro e assim como estudar o seu potencial vitícola e enológico.

O preço da entrada no Centro de Visitas da Quinta do Bomfim começa nos 15 euros (mediante o tipo de prova de vinhos da Symington), sendo que o passeio da vinha, independentemente do percurso, tem um custo adicional de cinco euros, com direito a um mapa detalhado do percurso, um cantil de água e um chapéu. É necessário fazer reserva directamente com a Quinta do Bomfim.

 

Piqueniques na Quinta do Bomfim com vista para o Douro

Além das caminhadas pelas vinhas e da passagem pelo Centro de Visitas, os visitantes da Quinta do Bomfim podem ainda degustar algumas das especialidades da região num piquenique repleto de deliciosas iguarias. Destacam-se os queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), as bolinhas de alheira com sementes de sésamo, a quiche individual de frango com cogumelos, os bolos de noz, e ainda uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique custa 25 euros por pessoa – reserva obrigatória até 48 horas de antecedência, para o mínimo de duas pessoas.

Mais informações: quintadobomfim@symington.com

1 reply
  1. Paulo Queiroz
    Paulo Queiroz says:

    Olá, meu nome é Paulo Queiroz e eu edito um blog de vinho desde 2008. NOSSO VINHO
    http://nossovinho.com
    Estou acompanhando seu trabalho aqui neste site. Achei muito interessante por se tratar de um blog com foco em viagens e vinho. Por favor mantenha contato para que possamos trocarmos informações sobre vinho.
    Saudações

    Paulo

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *