O Douro tornou-se mais fácil de visitar, agora que foi lançada a 1ª Rota Privada de Enoturismo do Douro.

 

A ideia de criar uma Rota de Enoturismo do Douro surgiu da união de dezasseis produtores de vinhos da Região Demarcada do Douro, com quintas situadas entre o Peso da Régua e o Pinhão. Esta iniciativa pioneira no país nasceu de uma forma muito natural devido à necessidade sentida pelos os produtores de vinhos de facilitar o acesso às suas quintas, tornando o enoturismo no Douro mais próximo dos amantes de vinho.

Ao longo dos anos, os produtores têm vindo a estabelecer relações de cooperação, integrando no novo roteiro as quintas que têm serviços regulares de enoturismo e estejam situadas no circuito mais central do Douro: Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Quinta da Marka, Quinta Nova N.S. Carmo, Quinta de la Rosa, Quinta do Bomfim, Quinta da Roêda, Quinta das Carvalhas, Quinta do Seixo, Quinta do Panascal, Quinta do Pôpa, Quinta do Tedo, Quinta Maria Izabel, Quinta da Casa Amarela e Quinta de Tourais.

A primeira materialização desta iniciativa traduz-se já no guia de bolso All Around Douro – in the heart of the Unesco wine region, em inglês, onde o enoturista encontra uma breve apresentação das quintas que integram o projecto, horários das visitas e de provas de vinhos, serviços de restaurante ou alojamento disponíveis, bem como informação sobre acessos, seja por estrada, comboio, barco ou helicóptero.

All  around Douro vai estar disponível não só nas quintas aderentes mas também em museus, postos de turismo, hotéis, garrafeiras e restaurantes de toda a região norte.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *