Real Companhia Velha propõe Porto Vintage 2015 da Quinta das Carvalhas

 

Diz a tradição que o vinho do Porto Vintage tem de ser produzido no Douro – a mais antiga região demarcada do mundo – e que cada colheita tem de ser considerada excepcional.

Tendo em conta este mandamento, a Real Companhia Velha lança o ‘Quinta das Carvalhas Porto Vintage 2015’, dando continuação a uma experiência de mais de 260 anos na produção deste sublime néctar português.

O ‘Quinta das Carvalhas Porto Vintage 2015’ apresenta uma intensa cor púrpura revelando a sua juventude. No nariz exibe uma agradável fruta madura combinada com notas florais e na boca mostra-se firme e mineral, com grande definição. No conjunto, é um vinho muito elegante com taninos equilibrados e um final de prova  persistente.

Este é um vinho do Porto feito com uvas de uma selecção de parcelas de Vinhas Velhas da Quinta das Carvalhas, colhidas num ano excepcional que originaram tintos potentes e concentrados, e de imensa complexidade.

Estas vinhas encontram-se a baixa altitude com exposição solar de Norte a Sul, estando algumas parcelas, de plantação pós-filóxerica, a atingir a respeitável idade de 100 anos. Representam 75 hectares desta propriedade, localizada entre a encosta da margem esquerda do rio Douro, junto ao Pinhão, e a da margem direita do afluente do rio Torto.

A vindima é manual e muito minuciosa. Na adega, as uvas são submetidas ao ancestral processo de pisa a pé nos tradicionais lagares de granito. Após a interrupção da fermentação através de adição de aguardente vínica, o vinho estagia em tonéis de madeira de carvalho durante dois anos.

INFORMAÇÃO TÉCNICA
Quinta das Carvalhas Vintage 2015 . Vinho do Porto
PVP: €50,00  •  Álc.: 20,0%  •  Acidez Total: 5,46 g/l  •  pH: 3,2

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *