Produtores de vinho branco de todo o mundo juntam-se em Monção e Melgaço para o evento The White Experience

 

No fim de semana de 21 e 22 de Julho, Monção e Melgaço recebe a primeira edição do evento The White Experience.

Trata-se de uma verdadeira festa de celebração dos vinhos brancos. Nesta primeira edição do evento, a região do Vinho Verde reúne grandes produtores locais e alguns dos melhores criadores de vinhos brancos de outra regiões de Portugal e do Mundo.

A escolha do local não foi ao acaso, uma vez que Monção e Melgaço é o principal centro de excelência nacional na produção de vinhos brancos e nada como um encontro de grandes nomes para demonstrar esta realidade.

A juntar-se aos já reconhecidos Alvarinhos da região do Vinho Verde virão brancos de Mosel na Alemanha, de Borgonha, Sancerre e Alsácia de França, da Áustria e da Hungria, num total de oito grandes marcas. De Portugal foram também convidados oito produtores também especialistas em grandes brancos, do Douro, Dão, Bairrada, Lisboa, Alentejo e Açores.

Programa The White Experience

 

Durante os dois dias do evento, poderá não só provar os vinhos em exposição mas também conversar com os produtores presentes ou participar nas masterclasses e aprofundar os seus conhecimentos sobre os diferentes vinhos brancos do mundo.

O The White Experience tem um custo de entrada de 10€ (incluindo copo e prova de vinhos nos expositores) e terá lugar no Parque das Caldas, à beira do rio Minho, o espaço ideal para este evento especial!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *