VINHO À MESA, NOVO LIVRO DE MARIA JOÃO DE ALMEIDA

No próximo dia 12 de abril, às 18h, vai ser apresentado o novo livro de Maria João de Almeida, “Vinho à Mesa. Treze Chefes, treze Regiões, 265 Vinhos”.

 

O que faz deste “Vinho à Mesa” tão especial e diferente dos outros livros de gastronomia é o facto de percorrer as 13 regiões vitivinícolas portuguesas e a cada uma ter sido atribuído por sorteio, um reconhecido Chef da nossa praça: João Rodrigues, Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, José Avillez, Miguel Castro e Silva, Diogo Rocha, Ricardo Costa, Justa Nobre, Leonel Pereira, Pedro Lemos, Vítor Sobral e Miguel Laffan.

Cada um destes talentosos e incontornáveis Chefs do panorama nacional, criou pratos para alguns dos melhores vinhos das diversas regiões, que na maior parte dos casos não é a sua região de origem.

O resultado é um livro divertido e original – não se tratasse de comida e vinhos e escrito pela bem disposta Maria João – em que os vinhos harmonizam com os pratos, mas ao mesmo tempo ajudam a contar a História e as histórias do vinho português, dos clássicos aos produtores mais recentes.

O livro vai estar disponível já a partir de 6 de Abril em diversas livrarias do país.

O lançamento de dia 12 de Abril terá lugar no salão nobre do Pavilhão Carlos Lopes, durante “Peixe em Lisboa”, o maior evento gastronómico em Lisboa e a sua apresentação do livro estará a cargo de Duarte Calvão e Frederico Falcão.

 

Vinho à Mesa

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *