Cascais já merecia um lugar dedicado ao vinho e às iguarias que o acompanham. O Bago du Vin Gourmet Bar & Terrace, é esse espaço e abriu em Janeiro no hotel InterContinental Cascais-Estoril

Diria que é mais do que um bar de hotel, é um espaço acolhedor e intimista, com uma varanda debruçada sobre o mar onde o vinho tem grande destaque. Este wine bar, além de uma vasta lista de vinhos, champanhes, espumantes e vinhos generosos, oferece também experiências, como por exemplo, harmonizações de vinhos e queijos.

No dia em que fui conhecer o Bago du Vin Gourmet Bar & Terrace, a proposta foi provar 3 queijos com 3 vinhos diferentes escolhidos. Comecei por um cremoso e aromático Stilton com frutos vermelhos que casou muito bem com um igualmente cremoso e aromático espumante rosé Informal de Luis Pato.

Passei então para um queijo mais untuoso da Beira Baixa V.O.C. cuja intensidade foi equilibrada pela frescura e acidez de um Arinto de Bucelas, da Viúva Quintas e por fim, um guloso queijo de Niza curado que casou na perfeição com a fruta madura e alguma madeira do Vidente, do Dão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada uma das harmonizações foi explicada pelo barman, a um bom ritmo para que pudesse disfrutar de cada sabor com calma.

No Bago du Vin Gourmet Bar & Terrace, podem encontrar com 22 referências a copo de um total de 110 vinhos disponíveis – com uma seleção não só de queijos e como charcutaria um pouco de todo o mundo que se pode escolher a gosto, ali mesmo, numa mini-delicatessen impossível de passar despercebida. Todos os produtos são cortados ao momento, o que permite aos clientes compor a sua tábua de queijos e enchidos, deliciosa e personalizada!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *