Depois de se tornar um dos winebars mais famosos de Lisboa, o By the Wine abre também portas em “casa”, junto à Casa Museu em Azeitão

 

Já em 2015, com a abertura do By the Wine na capital, a José Maria da Fonseca tinha sido pioneira deste conceito de wine bar, ao tornar-se a primeira produtora de vinhos a associar os seus produtos à gastronomia portuguesa.

No novo By the Wine Azeitão, O conceito gastronómico mantém-se igual: a acompanhar todos os vinhos da José Maria da Fonseca, à garrafa ou a copo, o By the Wine oferece pão caseiro do Algarve, tábuas de queijos nacionais e de presunto de porco preto alentejano DOP, ceviche de salmão, preguinhos do lombo, carpaccio de novilho ou bochecha de vitela.

Para a sobremesa, e para acompanhar os famosos Moscatéis de Setúbal, servem bolo de chocolate, tarte de amêndoa e a típica e deliciosa Torta de Azeitão.

By the Wine Azeitão

À semelhança do bar em Lisboa, o projecto do espaço de Azeitão é da responsabilidade do Arquiteto Tiago Silva Dias, onde se destacam os tectos abobadados revestidos de garrafas de vinho.

Diria que este é um dos tectos mais fotografados de Lisboa, agora também em Azeitão!

O By the Wine Azeitão está Integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão (que eu visitei já há uns anos e escrevi tudo aqui).

O bar tem disponibilidade para 100 lugares sentados, entre duas salas interiores e o espaço exterior e vai estar aberto ao público em geral e aos visitantes da Casa Museu, encerrando apenas à quarta-feira.

Fundada há quase 200 anos a José Maria da Fonseca orgulha-se de ser o primeiro produtor em Portugal a vender vinho engarrafado.

Hoje são mais de 30 marcas que produz, sendo sem dúvida o Periquita o mais icónico desta casa.

Agora, além da visita à Casa Museu podem também parar a comer uns petiscos e vinhos na porta ao lado, no recém-inaugurado By the Wine Azeitão.

Quando fui conhecer este espaço, o tempo estava meio chuvoso por isso tenho mesmo de voltar a Azeitão a aproveitar a esplanada nas noites de Verão que aí vêm!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *