Quinta de Soalheiro apresenta uma proposta de Enoturismo dos 8 aos 80 anos

 

A Quinta de Soalheiro apresenta uma proposta de férias diferentes, uma experiência cultural que pode ser vivenciada em família e entre amigos que diz ser para todos, dos 8 aos 80 anos.

“Mas se acha que o Enoturismo é apenas prova de vinho, desengane-se” Diz a Soalheiro e eu subscrevo totalmente! Segundo esta adega da região do Vinho Verde, o enoturismo “é a descoberta de tudo o que o vinho tem para ensinar. Desde os encantos da vinha, à preservação da biodiversidade até aos sistemas de produção, tudo é uma aprendizagem que pode ou não terminar com uma prova vínica”

enoturismo soalheiro

O programa de um dia passado na quinta de Soalheiro inclui passeios na vinha, rafting, gastronomia e infusões, tudo harmonizado com a casta Alvarinho.

Além dos diversos formatos de prova de vinhos (incluindo as diferentes gamas de vinho desta casa) as provas podem ser harmonizadas com algumas das melhores iguarias que a região tem para oferecer: o fumeiro da Quinta de Folga e o queijo de prados de Melgaço.

Outra sugestão é provar as infusões naturais do Minho. A “Soalheiro Infusion Selection” é composta por 10 ervas espontâneas caraterísticas do terroir Soalheiro e harmonizam com a gastronomia local e claro com perfis distintos de Soalheiro.

enoturismo soalheiro

Localizado no Município de Natureza mais Radical de Portugal, Melgaço, tem ainda a oportunidade de explorar o Rio Minho e as serras que circundam o vale. Como complemento ideal às visitas pode ainda usufruir da adrenalina de uma descida de rafting.

Para descobrir todo o potencial enogastronómico da região, a Quinta de Soalheiro oferece almoços e provas na vizinha Quinta de Folga. Aqui a experiência gastronómica é única, a começar pela privilegiada vista para as vinhas, integradas numa paisagem rural tradicional.

O ex-líbris é a produção do Porco Bísaro, ligado desde tempos imemoriais à confeção do Fumeiro da região. Na Quinta de Folga estes animais são criados ao ar livre, em regime de produção ecológica.

Pode consultar as diferentes propostas enoturísticas em soalheiro.pt/Enoturismo . 

enoturismo soalheiro

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *