Esporão no Porto

Pela primeira vez, o Esporão sai do campo para abrir um espaço na cidade e o Porto foi o local escolhido para esta estreia

 

Na Rua do Almada 501 no centro do Porto, a marca tem agora um restaurante e loja com provas de vinhos, azeites e cerveja. Neste novo conceito, o Esporão pretende tornar a experiência mais completa, aproximando os seus produtos e a sua cultura, ao consumidor.

Para Catarina Santos, Directora de Marketing do Esporão, “Estar aqui no 501 da Rua do Almada no Porto reforça a proximidade do universo Esporão à rotina dos dias na cidade. Através das nossas histórias, dos nossos produtos ou da gastronomia tradicional – centrada nas regiões e na sazonalidade dos produtos – queremos proporcionar neste lugar, momentos de pausa e com sabores únicos, entre amigos e família.”

Esporão no Porto

No “Esporão no Porto”, a equipa de cozinha local mantém a liderança e coordenação do chef Carlos Albuquerque, responsável pelo restaurante na herdade do Alentejo. O menu tem inspiração tradicional, onde o produto, região e estação são elementos centrais.

Quando visitei o espaço, provei pratos descomplicados e genuínos e adorei tudo!

O menu do dia foi:

Esporão no Porto Escabeche de coelho e Moelas de pato

 

Esporão no PortoCorvina com arroz de lingueirão

 

Esporão no PortoPresa de porco preto com puré de aipo

 

Esporão no PortoPudim de Late Harvest

 

Esporão no PortoPuré de abacate com vinho do porto

 

Claro está, todos os pratos são pensados para os diferentes produtos do Esporão: seja um vinho verde da Quinta do Ameal, um branco de Talha da Herdade do Esporão, um Porto Tawny da Quinta dos Murças, os diversos azeites ou até uma cerveja Sovina.

Esporão no PortoEsporão no Porto

Para além dos petiscos servidos durante a tarde, é também possível participar em workshops e provas especiais que serão agendadas todos os meses, sempre inspirados na cultura e valores Esporão.

 

ESPORÃO NO PORTO

Rua do Almada, 501 – Porto

Tel: +351 220 190 153 / Reservas: esporaonoporto@esporao.com / Horário: 3ªfeira a Sábado, das 11h00 às 24h00

.

.

Subscreva para receber cada novo artigo no seu email




0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *