A QUEM SE DESTINA

Esta formação destina-se a profissionais de vinho, técnicos de turismo e de enoturismo que queiram começar a explorar esta nova área de negócio ou a quem já tem enoturismo instalado e o queira desenvolver.

O curso aborda o panorama do enoturismo em Portugal, o potencial de desenvolvimento deste sector e casos práticos, assim como formas de crescer nesta área.

Todos os participantes devem já ter conhecimentos básicos de vinho e regiões vitivinícolas de Portugal.

METODOLOGIA

O curso será realizado em tempo real e na plataforma online ZOOM.

Tem duração de 9 horas divididas em três blocos de 3 horas cada. A formação inclui ainda uma sessão individual com cada participante de 1 hora extra.

Próxima edição: Junho 2021 (datas a definir)

  • Quinta, Sexta das 18h às 21h
  • Sábado das 10h às 13h

Máximo de 10 formandos por sessão

INVESTIMENTO

Valor por participante: €125 (IVA incluído à taxa legal em vigor).

Para as empresas que inscrevam mais do que um participante, haverá um ajuste no valor (sob consulta).

A inscrição só é efectiva, para efeitos de atribuição de lugar, após pagamento da inscrição (através do envio de comprovativo do mesmo).

Serviços Incluídos no Custo de Participação

Os formandos beneficiarão de:

  • Curso online
  • Material audiovisual e educativo
  • Aulas teóricas e apresentação de casos práticos
  • Certificado de Formação do curso efetuado

PROGRAMA DO CURSO

  1. O que é o enoturismo e a evolução do conceito ao longo dos anos
  2. Identificar os diferentes perfis de enoturista
  3. As rotas do vinho em Portugal – quais são e como funcionam
  4. Porquê investir no enoturismo – quais os principais benefícios e desafios
  5. Diferentes produtos enoturísticos: o que há para além da adega?
  6. Os recursos humanos no enoturismo – a importância do seu papel e como o valorizar
  7. O enoturismo em Portugal – casos de sucesso e boas práticas
  8. O enoturismo no mundo – exemplos de como funcionam várias adegas no mundo
  9. Como dinamizar uma unidade de enoturismo em tempos de pandemia
  10. Enoturismo nas redes sociais e no digital
  • MÓDULO ADICIONAL – Sessão individual de 1 hora com cada participante para discutir caso prático em função da realidade de cada um. Esta sessão é facultativa e acontecerá num horário a combinar entre formadora e formando.  

TESTEMUNHO DE PARTICIPANTES

“É muito mais do que uma formação, é um encontro entre pessoas que partilham as mesmas paixões! A Madalena é sem dúvida uma excelente profissional e uma oradora irrepreensível” Catarina, Quinta da Côrte

Recomendo esta Formação, não só pela clareza e experiência da formadora, como pela interacção do grupo, com quem também se toma conhecimento do que é feito de bom noutras Adegas.” – Sara, Torre de Palma


“Com esta formação foi possível aprender um pouco mais, conhecendo alguns casos de sucesso. Valeu bem a pena.”Joana, Quinta de Lourosa

Uma maneira rápida de conhecer um pouco mais sobre a realidade do Enoturismo em Portugal e no Mundo com uma pessoa bem informada e dinâmica como a Madalena” – Rodrigo Soares


A formação está muito bem estruturada, com informação relevante e atualizada. Recomendo tanto para quem quer iniciar-se neste área, como para quem já nela trabalha.” – Sónia, Manzwine

De salientar o módulo de redes sociais e digital que atualmente é cada vez mais uma importante ferramenta de comunicação e promoção. Formação extremamente positiva!” – Luis, Caminhos Cruzados

SOBRE MADALENA VIDIGAL?

Sou licenciada em Direção Hoteleira e Pós-Graduada em Enoturismo. Desde 2012 que viajo por Portugal e estrangeiro a aprender sobre o melhor do enoturismo no mundo.

Estive em Barossa Valley na Austrália, Napa Valley na Califórnia, Casablanca no Chile, Bordéus em França, Judean Hills em Israel, Toscana em Itália e Rioja em Espanha. E claro, Portugal do Vinho Verde ao Algarve e ilhas.

Criei o Entre Vinhas em 2015, o primeiro blog em Portugal inteiramente dedicado ao tema do enoturismo. E desde 2018 que sou docente do ISLA de Santarém na Pós-Graduação de Wine Marketing & Events leccionando “Produtos e Destinos de Enoturismo”.

Enoturismo começou por uma paixão que se tem vindo a tornar a minha vida e quero partilhar todo o meu conhecimento consigo!


Quer juntar-se a mim nesta formação de enoturismo?

Inscreva-se aqui ou peça-me mais informações!