Quinta do Pôpa alinha as tendências da alimentação saudável ao crescimento do enoturismo

 

Se o enoturismo em Portugal está a crescer e a tornar-se cada vez mais uma opção de passeio, também a alimentação saudável está a ganhar mais importância para os portugueses! A Quinta do Pôpa percebeu isso e este ano decidiu diversificar a oferta gastronómica. Apostam assim em alimentos sem glúten, em produtos hortícolas, bem como em leite sem lactose, para além de lanches apropriados para crianças.

O objectivo desta adaptação gastronómica passa por satisfazer um maior número de visitantes dando, assim, resposta às preocupações alimentares existentes nos dias de hoje, e contemplando os visitantes mais novos, muito bem-vindos à Quinta do Pôpa. Importa recordar que esta é uma propriedade para todos, incluindo animais – é pet friendly.

As bôla de carne e as alheiras dão lugar às empadas de legumes, peixinhos da horta e à salada de grão, para dar apenas alguns exemplos. Todas estas iguarias contêm ingredientes sem glúten e leite sem lactose. Também os queijos podem ser substituídos no caso de intolerância à lactose, mas acima de tudo os produtos são aprovados pela Associação Portuguesa de Celíacos.

Por sua vez, o “cesto infantil”, referido no ‘Pôpa Pic-Nic’, e o “menu infantil”, dos ‘Almoço & Brunch Vínicos’, inclui coxinhas de frango, folhados mistos (sem lactose), sopa de cebola, sandes de queijo (păo sem glúten), bolo de maçã ou de laranja, fruta e sumo de laranja natural.

No que toca aos vinhos, estão de “boa saúde e recomendam-se”! Todos anos há novidades com chancela da Quinta do Pôpa: novas colheitas ou estreias absolutas, como é o caso do ‘Pôpa TF (Touriga Franca) tinto 2016’ e do vinho do Porto ‘Quinta do Pôpa Vintage 2016’. De sublinhar que são, desde sempre vegan friendly: no seu processo de produção não são adicionadas quaisquer substâncias de origem animal.

Aberta durante todo o ano, mas entre Abril e Outubro com horário mais alargado, a Quinta do Pôpa tem uma oferta enoturística bastante alargada e personalizada para mostrar que todos são bem-vindos!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *