Desde o vinho às esculturas, tudo na Quinta dos Vales é arte

Eu sei que o Algarve tem das melhores praias do nosso país e que no Verão é onde se encontra toda a gente a passar férias, mas não posso deixar de vos dizer que o vinho desta região está cada vez melhor e a dar que falar. Por isso recomendo visitar adegas, provar vinhos e até dar um mergulho numa piscina com vista para a vinha. Foi isso fiz na Quinta dos Vales!

_cimg7580

Farto de andar entre aeroportos e reuniões por todo o mundo, o alemão Karl Heinz Stock reformou-se à procura de sossego na vida mas rapidamente se apercebeu que estar parado não era para o seu feitio. Por essa altura já conhecia bem o Algarve e, por isso, procurou uma quinta para passar umas temporadas nesta região solarenga.

_20150722_144655

Essas temporadas transformaram-se em “full time”, quando decidiu tornar-se produtor de vinho e fazer o melhor vinho do Algarve. Diz o próprio Karl que, se soubesse o trabalho que isso dava, não se tinha metido nesta aventura; mas a verdade é que logo no primeiro ano de colheita, o seu Marquês dos Vales Grace Viogner foi medalhado por diversos concursos internacionais.

_cimg7596

Além do vinho, este alemão dedica-se a outra arte: a escultura. E, juntando as duas paixões, Karl preencheu os jardins da quinta com muitas das suas coloridas e divertidas peças. Os hipopótamos apaixonados, os elefantes voadores, as bailarinas rechonchudas, o gato gigante e outros personagens passeiam pelo meio das vinhas fazendo companhia aos visitantes.

_cimg7581

Quanto à região, Karl diz que as suas vinhas têm características muito semelhantes às do Douro, pelo vale que as protege dos ventos e pela frescura que recebem das águas do Atlântico… Parece-me um assunto interessante para os mais entendidos discutirem; enquanto isso, eu pego num dos seus vinhos brancos (qualquer um deles, são todos muito frescos mas intensos no sabor) e vou até à piscina “infinita” dar um mergulho que, para mim, é a melhor maneira de sobreviver aos dias quentes do Algarve!

_cimg7579