Taylor's Port Lisboa

Se têm interesse e curiosidade em saber mais sobre o icónico vinho do Porto, mundialmente conhecido, aproveitem a reabertura da sala de provas e loja Taylor’s Port Lisboa

 

Uma das mais antigas casas de vinho do Porto abriu o seu primeiro espaço em Lisboa – no bairro de Alfama – em Maio de 2019.

Além de loja, o espaço funciona como Sala de Provas, disponibilizando uma ampla carta de vinhos a copo e experiências comentadas, permitindo provar e conhecer diferentes estilos de vinho do Porto.

Localiza-se ao lado do Chafariz D’El Rei, na encosta do bairro de Alfama, e divide-se em três amplas salas e uma pequena esplanada ao ar livre. As paredes, feitas em pedra bruta, fizeram-me sentir ao mesmo tempo numa das caves de vinho do Porto em Vila Nova de Gaia à beira Douro!

Taylor's Port Lisboa

A pandemia mundial mudou os planos a restaurantes e bares por todo o mundo e Lisboa não foi excepção. Mas ao fim de vários meses fechado, a Taylor’s Port reabriu as suas portas na capital – respeitando todas as normas de segurança que os tempos actuais exigem.

Sei porque fui lá fazer uma visita e fui muito bem recebida, com todos os cuidados!

Taylor's Port Lisboa wine bar

A carta de vinhos inclui uma seleção de 15 vinhos do Porto a copo, entre os quais algumas edições históricas da casa, como Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2015 ou o Taylor’s Vintage 1994.

Para quem quiser aprofundar o conhecimento sobre a marca, sugiro a “Introdução à Taylor’s”: uma prova de 5 vinhos que representam o perfil da casa – Taylor’s Chip Dry, Taylor’s LBV, Taylor’s Tawny 20 anos, Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2015 e Taylor’s Vintage 2009.

Taylor's Lisboa wine bar

Taylor's Port Lisboa azeite

Eu provei esta selecção de 5 vinhos acompanhados de uma tábua de queijos, enchidos e frutos secos, pão e azeite também da Quinta de Vargellas.
Mas podia também ter continuado nos doces, pois neste bar servem ainda trufas de chocolate negro (mais uma excelente combinação para o vinho do Porto!) ou o inevitável pastel de nata.

Agora com a chegada do bom tempo, recomendo passarem pela Taylor’s Port Lisboa, e porque não experimentarem um dos cocktails de assinatura, como o Taylor’s Chip Dry Tónico ou o Croft Pink Granizado, com uma simpática vista para o Tejo!

Taylor's Port Pink cocktail

Subscreva para receber cada novo artigo no seu email