Enoturismo_WineSoul

Wine & Soul, projecto do casal Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, aposta numa unidade de Enoturismo em Vale de Mendiz

 

[wonderplugin_video iframe=”https://www.youtube.com/watch?v=8U3xN8M7Jzo” lightbox=0 lightboxsize=1 lightboxwidth=960 lightboxheight=540 autoopen=0 autoopendelay=0 autoclose=0 lightboxtitle=”” lightboxgroup=”” lightboxshownavigation=0 showimage=”” lightboxoptions=”” videowidth=600 videoheight=400 keepaspectratio=1 autoplay=0 loop=0 videocss=”position:relative;display:block;background-color:#000;overflow:hidden;max-width:100%;margin:0 auto;” playbutton=”https://www.entrevinhas.com/wp-content/plugins/wonderplugin-video-embed/engine/playvideo-64-64-0.png”]

Em 2001 começou a aventura de Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges. Sem vinhas nem vinho, o projecto Wine & Soul nasceu de um sonho comum, um projeto pessoal ao qual se dedicaram de corpo e alma

A sua primeira criação – o Pintas, inspirado no nome do cão – passou de um vinho de garagem para a imagem da história e tradição durienses, fazendo uso de uma diversidade única de uvas de vinhas velhas, com mais de 30 castas misturadas.

Enoturismo_WineSoul

A ele seguiram-se outros grandes ícones do Douro: Pintas Character, o branco Guru, o Porto Vintage Pintas e o Vinho do Porto 5G. A este, juntaram-se mais tarde os vinhos da Quinta da Manoella, onde vinhas de cem anos de idade vigoram lado a lado com vinhas jovens de 30 anos e algumas ainda mais recentes. Com este repertório, a Wine & Soul tornou-se a imagem do Douro moderno: um Douro em que a natureza e a personalidade de cada vinha falam mais alto.

Sandra e Jorge acreditam na força da aliança entre o Vinho do Porto e do Douro, e nela empenham o seu trabalho.

Enoturismo_WineSoul

Recentemente, a Wine & Soul cresceu e inaugurou o seu primeiro enoturismo, em Vale de Mendiz.

O edifício onde já funcionava a adega foi totalmente recuperado mantendo a traça típica da região. Além dos investimentos e reestruturação nos escritórios, caves e adega, já existentes, a Wine & Soul recuperou um edifício contíguo, para acolher agora os visitantes e proporcionar diversas experiências e zonas de lazer.

O novo enoturismo dispõe de salas de provas bem equipadas, espaçosas e cheias de luz, além de um terraço com uma excelente vista para o Vale do Pinhão.

Tem também loja de vinhos e visita guiada às instalações com diversos percursos. Os visitantes podem selecionar visitas à adega com antigos lagares de granito, às caves de estágio dos diversos vinhos e às vinhas.

Enoturismo_WineSoul

Oferece-se a possibilidade de selecionar um vinho a copo ou uma experiência de degustação com provas comentadas, onde todos os vinhos do repertório Wine & Soul estão disponíveis, a diferentes preços.

Num destino de nicho diferenciado como é o Douro, a Wine & Soul afirma-se com uma proposta de qualidade do atendimento, das instalações, identidade e claro, de excelência dos seus vinhos.

Enoturismo_WineSoul


Subscreva para receber cada novo artigo no seu email

3 replies
  1. Entrevinhas
    Entrevinhas says:

    Obrigada Paula pelo seu comentário e por tão bem me receber (mesmo com o tempo limitado…!) voltarei com mais tempo para poder desfrutar mais desse lugar tão bonito! Bjinhos e até breve

Comments are closed.